Sexta-feira, 27 de Março de 2009

 

"Coimbra, 25 de Março de 1335

 

Querido Diário,

 

 

Hoje será a última vez que vou escrever em ti, pois hoje é o dia em que vou ser executada.

Estou tão triste, não consigo perceber porque é que vou morrer. Por amar algém?... Hoje vou abandonar a Terra e vou cá deixar as pessoas que mais amo neste Mundo! É muito triste esta situação, pois eu sei que hoje mesmo morrerei e sei que ao partir não poderei educar os meus filhos, não os poderei ver crescer e não lhes poderei dizer que os amo.

Não entendo como é que existem pessoas tão frias ao ponto de matarem uma mulher só porque esta lutou por amor. Neste momento, sinto que todo o esforço que fiz foi em vão. Neste momento, estou a ser invadida por milhares de perguntas que me questionam.

 Se os obstáculos por que passei terão valido a pena?...

Sei que nada, nem mesmo a morte apagará todo o amor que sinto por Pedro...

Obrigada por guardares todos os meus segredos,

 

Inês de Castro"

 

 

 

Telma Alves

 



publicado por Laços Eternos às 08:43
Blog construído para o Concurso Inês de Castro.O nosso grupo é constituído pela Ana Fernandes, Inês Costa, Inês Lopes, Telma Alves e Célia Carmo, 9º C da EB 2/3 Padre António Lourenço Farinha – Sertã.
arquivos
2009

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO